segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Paixão Sem Limites - Abbi Glines

Paixão sem limites Livro: Paixão Sem Limites (Fallen Too Far)
Autor: Abbi Glines
Editora:  Arqueiro
Avaliação: 4/5
   Skoob

Sinopse: Ela tem apenas dezenove anos. Ela é filha de seu padrasto.
Ela é ingênua e inocente por ter passado os últimos três anos cuidando de sua mãe doente. Mas para Rush Finlay, 24 anos de idade, ela é a única coisa que está fora dos limites.
Culpa, dinheiro, pai famoso, seu charme e o desespero de sua mãe para conquistar seu amor, são as cinco razões pelas quais ele nunca tinha ouvido um “não”.
Blaire Wynn deixou sua pequena fazenda no Alabama, depois que sua mãe faleceu, para morar com seu pai e sua nova esposa em sua casa de praia ao longo da costa do golfo da Flórida. Ela não está preparada para a mudança de estilo de vida e ela sabe que nunca vai pertencer a este mundo.
Além de tudo, seu pai a deixa sozinha no verão com o seu meio irmão sexy, enquanto ele foge para Paris com sua nova esposa. Rush é tão mimado quanto lindo. Ele também está ficando sob sua pele. Ela sabe que ele não é nada bom para ela e que ele nunca vai ser fiel a ninguém. Ele está cansado e tem segredos. Blaire sabe que talvez nunca irá descobrir, mas mesmo sabendo de tudo isso... Blaire apenas pode ter caído longe demais."


           ✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~ ✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~✖ ~

Fallen Too Far é o primeiro livro da trilogia Too Far, composta também por Never Too Far e Forever Too Far.

O livro é completo de clichês: Um adulto que adora fazer sexo selvagem com o máximo de garotas gostosas possíveis e ele, óbvio, se apaixonará por ela. E ela é ingênua em relação ao sexo, ela era virgem aos 19 anos e praticamente nunca teve o corpo tocado por homem algum.

Não importa se o romance é clichê, só digo uma coisa: vale muito a pena ler esse livro. Agora também tem uma coisa: tem algumas partes de sexo selvagem e eles são bem descritos, se não gosta de livros assim, é melhor nem começar a ler...

A história é cheia, completamente cheia, de drama familiar. Blaire teve que cuidar de sua mãe por três anos, enquanto ela (sua mãe) esteve doente. Sozinha, pois sua irmã morreu há cinco anos, cuidou do velório e pra quitar a conta do hospital, ela teve que vender sua casa.. Sem família, sem dinheiro e sem lugar para onde ir  ela teve que pedir ajuda a seu pai, que a abandonou quando sua irmã gêmea morreu num acidente de carro.

 Em paralelo, Rush Finlay é um cara rico, que adora sexo sem compromisso e vive uma vida digna de rei. Cheio de amigos ricos e mimados, que o babam demais por ele ser filho de um cantor famoso. 

Quando Blaire chega à casa de seu pai, descobre que o mesmo está viajando com sua esposa para Paris, fazendo com que seu futuro fique nas mãos de Rush, que decidirá se a aceitará na casa ou não. E claro, ele permite, entretanto não como uma convidada normal. Ela poderá ocupar o quartinho embaixo da escada, num armário de vassouras, até que ela arranje um emprego e dinheiro para alugar uma casa/apartamento para ela.

Ele é gostoso e sexy aos olhos dela, e ela é linda e sedutora aos olhos dele. E como todo bom clichê eles se veem terrivelmente atraídos, mas não é só atração e paixão, mas um fogo carnal que os envolve. Culpe até mesmo os hormônios se quiser, mas eles sentem uma atração sexual incrível e tendo em vista que ele é bem entendido nesse quesito, ele não consegue resistir por muito tempo à ela e vice versa.  Eles não devem se apaixonar e eles sabem disso, mas não conseguem evitar.

A escrita de Abbi é incrível, prendeu-me totalmente e não consegui largar o livro antes de ler acabá-lo. Mas eu me estressei muito com ela: Como ela ousa acabar o livro daquela forma? Me deixando totalmente angustiada e com muita vontade de começar o segundo livro imediatamente. 

Os personagens são bem construídos e todos me agradaram, exceto Nan, a irmã de Rush, que irritou profundamente, mas que eu até entendo o lado dela (...) Rush parece ser tão fútil e idiota no começo, mas ao decorrer do livro percebemos que ele não é assim, o que me fez gostar dele mais do que o normal. Já Blaire não é tão durona como demonstra ser e isso me agradou muito nela, mas o que me desagradou é o fato dela se sentir tão inferior as outras pessoas ao redor dela, como se ela sempre tivesse que agradar a todos. E me confundia o fato dela querer evitar se relacionar com o Rush e minutos depois ela quase implora um beijo dele (?) Exceto esses pontos, a personagem me agradou muito.

E o melhor do livro não é romance sexy e cheio de partes quentes e eróticas. E sim toda a história por trás de tudo. Porque o pai a abandonou? Porque Rush não queria se aproximar dela no começo? Porque Nan a odeia tanto? (...) E tudo é respondido no final do livro e por isso esse livro me conquistou. A história de um cara gato e gostoso se apaixonando por uma menina linda e inocente é clichê. Mas a história que os envolve, a história da família e tudo mais não é nada clichê. E acredite, sou bem desconfiada das coisas, mas eu não consegui adivinhar o que diabos estava acontecendo até ler aquela parte. Me passou várias coisas na cabeça, coisas até nojentas que poderiam ter acontecido entre certas pessoas, mas não era nada disso. E isso fez com que o livro se tornasse um dos meus favoritos, não por causa do clichê, mas por causa de toda a história em si.

Recomendo!!

Quotes favoritos *u*
“I can’t make you forgive me. I don’t deserve your forgiveness. I can’t change the past. All I can do is give you what you want. If this is what you want, I’ll walk away. It’ll kill me but I’ll do it.”

"The love wasn't enough. Everyone always said that love was enough. It wasn't. Not when your soul was shattered."

Nenhum comentário:

Postar um comentário